Inominattus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você mudou/mudaria em 3d&t?

3 participantes

Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty O que você mudou/mudaria em 3d&t?

Mensagem por dr_Hardman Sex Jun 07, 2013 8:34 am

Arrow Eu sou partidário do atributo "Inteligência". Mas fui convencido a mudar para "Sagacidade". Seria uma combinação de sabedoria, carisma, força de vontade e conhecimento.

Testes de perícia envolvendo conhecimento ou trato social seriam aplicados SAGACIDADE, para tirar um pouco da ultra-funcionalidade que a Habilidade adotou com a mudança das regras para FA e FD.

Obviamente, a pontuação deverá ser revisada.

A vantagem "Inculto" seria a melhor favorecida. Promoveria uma redução de 1 ponto na Sagacidade, tornando-o inapto a interagir mental e socialmente com outros (um -1 seria total iliteracia, ou retardamento mental...). Mas uma perícia que envolva talentos físicos (como acrobacia, esportes, etc.) continuaria aplicando habilidade. Você não precisa ser inteligente ou um mago para saltar ou nadar. Evita que mestres chiitas tirem 1 ponto do jogador que queira correr uma maratona mesmo tendo esportes só porque ele é inculto.

O FA de magias seriam aplicando a Sagacidade. Poderia servir como medição do potencial das magias do grimórium como os círculos do D&D... Assim, se você quer jogar com um mago velhinho velhinho, não precisaria de H5 e R5: bastaria ter grande sagacidade e Energia

Arrow "Energia" - No lugar da "Poder de Fogo". Enquanto os Pontos de Vida viriam do R representam o vigor e vitalidade, a "Energia Interna" representaria os PMs/Manas/Chi/Chakra/Cosmo (mesma proporção: 5xE). "Poder de Fogo" tornaria-se uma vantagem de 1 ponto, que seria a capacidade de projetar sua potência interna em um ataque a longa distância. Em termos de jogo, igualaria a ter "Membros elásticos": 1 ponto, com benefícios de ampliar o alcance.
Equipamento que permite atacar à distãncia - como flechas, revolvers, e os flássicos "bolinhas de papel" seriam equipamentos, com seu próprio valor de Poder de Fogo, a somar com a Habilidade do usuário.
"Energia Extra" estaria para o atributo "E" como "Pvs extras" estaria para "R". Você ganha mais PMs, mas seu ataque de Poder de Fogo não seriam ampliados.
dr_Hardman
dr_Hardman

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/05/2013

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://drhardman.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty Re: O que você mudou/mudaria em 3d&t?

Mensagem por Armageddon Sex Jun 14, 2013 8:55 pm

Em geral eu já desencanei em mudar o 3D&T. Tem tanta coisa que dá pra trabalhar sem a necessidade de mudar tudo de novo que no fim abracei de vez o Alpha e segui o barco.Very Happy
Armageddon
Armageddon

Mensagens : 120
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 40
Localização : Timbó, SC

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://www.rpgista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty Re: O que você mudou/mudaria em 3d&t?

Mensagem por Leishmaniose Seg Jun 24, 2013 5:59 pm

Olá,

Eu estou na mesma vibe. Tô jogando 3D&T com o Tio Lipe e a única grande alteração mesmo sugerida foi a de trocar o d6 por d10 e usar um sistema de CD - e inserir um sistema mais equilibrado pra Pontos de Destino, substituindo o uso de XP para fazer as coisas.

Quanto aos atributos, quando se quer algo mais específico, eu tenho recomendado mais o FATE (Espírito do Século, Dresden Files ou o FATE Core que saiu recentemente). Aliás, o esquema do FATE é um que encaixaria adequadamente com o 3D&T, já que a pontuação máxima inicial dele é 5 (em jogos épicos, inclusive). Troca os atributos pelos do FATE e voilá. XDDD

O lance de equipamento é que 3D&T não funciona tanto com equipamentos. XDDD Se funcionasse, eu acho que deveria fazer as alterações que ocorreram do Storyteller pro Storytelling para que ficasse equilibrada a parada (e falo do revisado, que saiu esse mês passado) - mas nesse caso como já estaria alterando algumas coisas, já alteraria os atributos pra mental, físico e social. XDDD Entre outras coisas, mas aí deixaria de ser 3D&T. Razz

Bonanças.

Atenciosamente,
Leishmaniose
Leishmaniose
Leishmaniose
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 41
Localização : Arcádia

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://inominattus.ultimaterpg.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty Magia Versátil

Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 26, 2013 9:48 pm

Já viram essa "magia Versátil" da revista 3d&t²?
Revista 3d&t² 3ª ed.
Parece desequilibrada... Mas interessante.
dr_Hardman
dr_Hardman

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/05/2013

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://drhardman.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty Re: O que você mudou/mudaria em 3d&t?

Mensagem por Leishmaniose Qui Jun 27, 2013 12:10 pm

Olá,

Pra um jogo muito high-level, como Meliny na Guerra da Magia, acredito que funcione bem o material do Oriebir.

Bonanças.

Atenciosamente,
Leishmaniose
Leishmaniose
Leishmaniose
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 41
Localização : Arcádia

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://inominattus.ultimaterpg.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mudou/mudaria em 3d&t? Empty Re: O que você mudou/mudaria em 3d&t?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos