Inominattus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[crônica] A Ponte

2 participantes

Ir para baixo

[crônica] A Ponte Empty [crônica] A Ponte

Mensagem por dr_Hardman Ter Jul 02, 2013 6:44 am

[crônica] A Ponte Gaoliang_Bridge
Ha muitas décadas atrás, decidiu-se construir uma ponte.

De um lado, a cidade de Edwtwo. Do outro, Ingrad. Estas duas cidades ficavam no ponto mais estreito de um gigantesco lago.

O Rei, que eu não me lembro o nome agora mesmo tendo batizado duas das minhas filhas, entregou aos representantes da cidade o dinheiro para a obra e deixou que eles transacionassem da melhor forma.

O primeiro encontro entre os mestres foi mais ou menos assim:

- Pois é, Vizinho. - falou o prefeito de Ingrad. - A ponte vai unir nossos dois povos.
- Não só isso... - completou o burgomestre de Edwtwo. - Vai ser um grande corredor entre o leste e a capital, que por tanto tempo precisou contornar o lago ou das balsas.
- Bem, eu não queria falar... - observa incomodado o primeiro. - Mas a travessia era uma fonte de vida para os nossos. Imagino que os seus também.
- Não tanto. Claro, moedas nunca é demais. Mas podemos sobreviver da cultura pesqueira.
- Seu lado do lago é da sombra... Nosso, nem tanto.
- Faz o seguinte: A ponte será muito trabalhosa. Vocês sabem que ela vai chegar... Porque não investir em madeira de obra? Dá tempo para sua comunidade desenvolver outros meios de vida, e se preparar para a ponte.
- O senhor é muito bondoso, vizinho! - sorri o regente, feliz com a compreensão. - Afinal, a ponte é inevitável. Nos dê cinco anos para trazer o resultado!
Claro!

O segundo encontro, cinco anos depois, foi assim:

- E então, vizinho... - fala o regente de Edwtwo. - Vamos fazer uma ponte, não é?
- Claro! A Ponte!
- Da última vez, havia a questão econômica. Resolveu?
- Muito! Nossa preocupação de sustentabilidade atraiu o apreço dos elfos do reino do norte que vieram a nossa cidade. A integração foi muito positiva nestes cinco anos! E do seu lado?
- Eu tive um revés. Com o fim de sua tradição de travessia, nossos barcos não deram conta. Até porque sempre fomos pesqueiros...
- Não vai me dizer que sua cidade se arruinou...
- Pelo contrário. Cresceu! Sem uma travessia certa, os mercadores nos viram como fim de parada. Estabilizaram aqui...
- Nós tivemos um surto de crescimento assim depois da Terceira Guerra dos Magos. Como foi que resolveram o problema das guildas dos ladrões.
- Pois é... A violência acompanhou a fortuna.
- É melhor dedicar-se a esta questão... Se perder o controle, mesmo com a ponte, seu lado da cabeceira pode ser perdido para os ladrões.
- Me dá seis anos para me preparar como cidade grande e combater o crime? Porque a Ponte, esta sai!
- Claro, colega!

O terceiro ocorre sete anos depois.

- Meus pesares pelo seu antecessor. - começa Edwtwo. - Era um sábio senescal e um bom amigo.
- Nobres sentimentos. - fala o novo prefeito de Ingrad. - Obrigado por me dar um ano para me estabelecer em minhas novas funções, vizinho. Agora a Ponte...
- Quero que saiba que não temos mais problemas com ladrões. Neste período de hiato, criamos uma milícia competente, e conseguimos generais da capital. Hoje, nossas forças armadas são uma frota regular do reinado.
- Ei... Isso é um tanto incômodo. - fala ele. - Vamos colocar uma ponte e nos ligar a um exército invasor?
- Não somos invasores. Somos vizinhos! Do mesmo reino, vassalos do mesmo rei!
- Rei este que está furioso com o atraso da ponte.
- Não temos intenção de invadi-los. Seria um ato de traição e iria contra nossa coroa!
- Mas não é só isso. Se vocês são esta força de defesa e tem uma ponte ligando nossas cidades, quando a ponte acabar, os maus-elementos de sua margem do lago vão migrar para nossa cidade, atrás dos pobres elfos que se estabeleceram aqui.
- E o que quer que eu faça?
- Poderia nos dar uns anos para que preparemos nossas próprias forças armadas? Assim, o povo fica seguro e não passemos pela mesma crise que vocês tiveram sete anos atrás.
- Certo... Consegue em cinco anos?
- Quatro já está de bom tamanho.
- Certo. Nos vemos em quatro anos então.

Seis anos depois...

- Ha quanto tempo, vizinho... - fala sem muita sinceridade o prefeito de Edwtwo. - Sei que faltavam alguns meses... Mas nós daqui do nosso lado do lago reparamos uma obra um tanto... sultanesca do seu lado do lago.
- Sim... - fala ele com orgulho. - É um trebouchet. Eu queria canhões, mas o treouchet está na moda. E temos sobra de madeira. Não vai atrapalhar a Ponte.
- Mas... o trebouchet é um tanto exagero para combater ladrões imigrantes.
- Ah, mas e quanto aos piratas? Do seu lado, você tem seu exército. Do nosso, teremos um trebouchet.
- Piratas num lago? A única coisa no alcance da sua arma é... Bem, nós de Edwtwo.
- Somos vizinhos, aliados e vassalos do mesmo reino... Como você me disse outrora. - havia certo peso na voz do governante de Ingrad.
- Bem, nossa população está meio que amedrontada.
- Exatamente como a nossa com sua imponente armada, prestes a ter acesso a nossa cidade com a Ponte.
- Quer saber? Eu vejo que tem razão. Um lado ter força militar, mesmo sendo aliados e vassalos do mesmo rei, é perigoso.
- O que sugere?
- Vou debandar meu exército. Penso em torná-los todos pescadores e capitães das balsas. Se formos só um porto, não teremos a riqueza e os comerciantes, mas vamos precisar das balsas de volta. Voltar ao ciclo de seu antecessor.
- Bem, se derrubarmos nosso trebouchet, teremos excedente de madeiras. Mas com isso, os elfos vão ficar ofendidos. Parecerá que derrubamos uma floresta sustentável por nada.
- Bah, quem liga para esses semi-humanos estrangeiros, não, meu conterrâneo?
- Pois bem. Será pela paz e irmandade, não é?
- Pela paz. Pela Irmandade.
- Vai levar uns oito anos para voltarmos a ser quem éramos... Creio que seu mandato terá acabado...
- Não se preocupe. já estou treinando meu sucessor. Ele vai manter meu trabalho de diplomacia e amizade.
- E a Ponte!
- A ponte? Oh, sim, esta sai. Eu garanto!


Última edição por dr_Hardman em Qua Dez 04, 2013 7:39 am, editado 1 vez(es)
dr_Hardman
dr_Hardman

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/05/2013

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://drhardman.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[crônica] A Ponte Empty Re: [crônica] A Ponte

Mensagem por Armageddon Ter Jul 02, 2013 10:05 am

Bem, boa sorte com a ponte então. Infelizmente, cinquenta metros lago acima, já construíram uma ponte antes de nós, com muito mais recursos, inclusive. Mas, enfim, talvez alguém esteja com preguiça de caminhar até lá e passe pelo nosso lado. Very Happy 
Armageddon
Armageddon

Mensagens : 120
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 40
Localização : Timbó, SC

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://www.rpgista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[crônica] A Ponte Empty Re: [crônica] A Ponte

Mensagem por dr_Hardman Ter Jul 02, 2013 10:53 am

...

Normalmente eu não explico minhas crônicas e desabafos. Em especial quando o ponto é: Estou dizendo algo e o irracional impede de sequer ouvir.

mas vou abrir uma exceção:

A Ponte é o Castelo de Ferro.

Pode olhar a data. Foi anterior ao meu abandono de Meliny Ultimate. É um projeto pago, está pronto, todo mundo se ajusta a ee, provoca briga, desfaz, gira em círculos sobre uma grandiosa ponte que nunca sequer é feita.

Agora, eu admito minha ignorância: Qual é a "ponte já pronta"? Eu parto da analogia inversa: Existe uma ponte pronta, mas decidiram criar outra por cima desta para ligar os mesmos pontos.
dr_Hardman
dr_Hardman

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/05/2013

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://drhardman.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[crônica] A Ponte Empty Re: [crônica] A Ponte

Mensagem por Armageddon Sex Jul 05, 2013 5:45 pm

Interpretei errado mesmo, li depois do seu abandono e não conferi a data, parecia que você estava falando do cenário de Meliny como um todo.

Por extensão, a outra ponte seria Arton. Wink 
Armageddon
Armageddon

Mensagens : 120
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 40
Localização : Timbó, SC

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

http://www.rpgista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[crônica] A Ponte Empty Re: [crônica] A Ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos