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RC - MagiMekas

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Mensagem por Leishmaniose Qua maio 29, 2013 12:14 am

Olá,

Para horror dos mais tradicionalistas, estou desenterrando esse RC com o objetivo de talvez dar umas lapidadas a mais até que o material esteja de agrado. Desde já agradeço a colaboração, assim que o material estiver beeeemmm lapidado, edito aqui. Very Happy Salientando apenas que esse material está ligado ao RC da Faixa de Cyrr, então, para um entendimento melhor seria recomendado da uma lida na FC antes. Smile

Bonanças.

Atenciosamente,
Leishmaniose



MagiMekas

A utilização de construtos e golens para a substituição de humanos em exercícios muito pesados sempre foi algo comum para os arcanistas, principalmente os artífices que ficaram conhecidos por essa especialização de poderes mágicos.

Os primeiros golens não passavam de um conjunto de peças que possuíam mobilidade, sem qualquer inteligência, sendo necessários comandos mágicos para que o construto agisse. Com o tempo e a prática artífice, os primeiros construtos com inteligência própria começaram a surgir. Modelos com capacidades maiores que as das raças naturais, alguns possuindo a inteligência de um dragão e, em alguns casos, até de sentirem emoções. Mas por maiores que fossem o esforço dos seus criadores, ainda havia algo que afastava o construto de qualquer ser vivo: a ausência de uma alma.

Por melhores que fossem os artífices, não conseguiam criar uma magia que reproduzisse o mesmo poder divino de criar uma alma. Por maior que fosse o esforço dos artífices, esse ainda continuava sendo um dom divino e restrito apenas aos deuses, como defendiam os clérigos. Essa busca por parte de um grupo de Artífices foi abandonada no início da Era da Magia e esquecida totalmente durante a mesma... Até um pouco antes da Guerra da Magia, quando produzidos pela guilda de Skelos, surgiram os Doons.

Classificados como modelos Arma-G-Doon, ficaram conhecidos popularmente como magimekas. Um modelo Doon possuía um design diferente do convencional, voltado para o tipo de atividade que exerceriam. Muitos possuíam expressões faciais enquanto outros se passariam por humanóides a uma primeira vista, sem problema algum. Eles possuíam todas as funções de construtos avançados da época, sendo capazes de sentir emoções e até tomarem iniciativas baseadas nas mesmas, independente de sua racionalidade. Tudo isso era possível devido à tecnomagia da Pulsão, uma tecnomagia avançada cujo domínio e conhecimento somente os artífices da alta patente da Guilda de Skelos possuíam.

A Pulsão era uma pequena esfera energética que podia ser extraído do corpo de um doon com o rito mágico certo. Essa esfera energética dava “vida” a qualquer coisa em que fosse inserido, reproduzindo habilidades do doon do qual foi extraída, sendo tais habilidades apenas limitadas pelo novo corpo. Muitos itens mágicos, com inteligência própria, surgiram devido à colocação da pulsão com o item. O efeito mais inesperado foi quando se colocou em um ser vivo, além das capacidades cognitivas naturais do doon, essa criatura também passava a sofrer transmutações em determinados momentos. Alguns se revestiam de uma armadura similar ao do doon do qual foi retirada a Pulsão, ou ganhava novas capacidades sobre-humanas. A diferença de um ser vivo para um objeto que recebesse a pulsão, é que a extração da Pulsão após a aplicação acarretava na morte do ser vivo.

Surgiram rumores que alguns doons estavam utilizando-se de magia, mas a averiguação da veracidade desses rumores, assim como os estudos das outras guildas e grupos sobre os conhecidos como magimekas foram interrompidos pela Guerra da Magia. Mostrando-se como o exército perfeito eles lutaram contra os deuses ao lado de Donaire, a quem tinham como deus patrono e criador. Foi durante a Guerra da Magia que se verificou a veracidade sobre os rumores: os doons podiam aprender e utiliza magia. No início pensou-se que era devido à influência de Donaire que poderia ter alterado a estrutura deles, mas descobriu-se que a Pulsão tinha as mesmas propriedades que a alma de um ser vivo.

Vistos como aberrações, os doons passaram a ser caçados e destruídos, até mesmo os que se aliaram aos deuses por discordarem dos magos. E, após a Guerra da Magia, poucos doons conseguiram sobreviver inteiros ou mantendo sua pulsão. Era o fim dos magimekas em Meliny e o segredo da produção da pulsão perdeu-se, nunca tendo sido encontrado. Todos os registros da Guilda de Skelos encontrados nas ruínas de suas sedes mostravam que o único artífice que a produzia era um golem de nome Zhira, que teria sido o primeiro doon. Todos os doons foram enviados por Zhira à Guilda de Skelos e o paradeiro do artífice foi identificado apenas como a Muralha de Gorak, o que descartou-se logo de início por saber da propriedade de magia selvagem da Muralha, que impediria qualquer atividade mágica, principalmente magias artífices.

Apenas nas últimas décadas o fantasma dos magimekas começou a ressurgir. Tem sido cada vez maior o número de relatos de pulsões encontradas vindo em recipientes pelo mar, de modelos antigos que despertaram sem lembranças e modelos com uma aparência nova em folha com passagens relâmpagos pelas cidades... Não se sabe se tais eventos estão interligados, embora haja suspeitas. Os relatórios da viagem à Faixa de Cyrr realizada pelo Capitão Agamenon Blake do Deanor II revelou que as pulsões são conhecidas em muitas das ilhas, onde são chamadas de proteu.
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Mensagem por Armageddon Qua maio 29, 2013 4:49 pm

Eu tenho um monte de ressalvas quanto aos nomes utilizados nesse RC. Sério. Não tenho como escrever um conto na Faixa de Cyrr com coisas como Arma-G-Doom nele. Wink
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Mensagem por Leishmaniose Qua maio 29, 2013 5:42 pm

Olá,

Bah, faz parte das piadas internas - toda grande obra é cheia. HAUAHUAHUAHUAHUAUAUAA! Mas fica à vontade pra fazer sugestões de nomes par ao RC, eu particularmente, confesso que gostei do nome Doom pros Reploids de Meliny. Smile Mas pode ser só Doom, tem neura não por mim.

Bonanças.

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Mensagem por dr_Hardman Ter Jun 04, 2013 6:56 pm

Pulsão - eu faria o contrário: Gerar vida do nada sem ao menos os conceitos mais banais de I.A.... 1 - estraga o RC Shineider; 2 - seria mais fácil que o segredo fosse a extração do pulso de um corpo vido? Sacrificando um elemental, ou capturando um fantasma, extraíam a vida necessária.

Meliny não é tão steampunk assim.

Em passando: Seria Therak um Magi-meka?

http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Warforged <- por inspiração.
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Mensagem por Armageddon Ter Jun 04, 2013 9:38 pm

Doom, tudo bem... tira o Arma-G (uia... o Wolverine Cor de Rosa)...

A ideia da Pulsão saiu da Dragon Slayer de Code Gears, Leish?
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 1:11 am

Olá,

Bem, eu não assisti Code Gears, nem li a DS do mesmo. :/

A idéia da pulsão, na época, era que em algum lugar da Faixa de Cyrr alguém estivesse fazendo experimentos bizarros e aprisionando almas de seres viventes nessa "pulsão" (por isso o nome, em relação a pulso de vida), fazendo com que a essência de seres vivos pudessem ser colocados em golens, que possuíam "corpos melhores".

O problema é que a pulsão passava a adquirir as propriedades daquilo em que se encontrasse, por isso ao ser retirado de um doon e colocado num ser vivo, ele adquiria características como armadura - imagine como o simbionte do aranha, que depois originou venom, que passou a ter os poderes do aranha após "conviver" com ele nas guerras secretas.

A idéia tinha como base original a mesma teoria dos cristais de atlântida, que seriam cristais em que estariam aprisionadas almas de magos de lá e blablablabl. Eu não coloquei no texto pra deixar como mistério a ser revelado na época - na época se trabalhava com metaplots e a evolução do mesmo através de aventuras ou uma gazetter seria interessante. Foi meu pensamento. Tanto que a idéia o pbem da Faixa de Cyrr era passar pela ilha onde "é criado esse processo", onde as pessoas trocam seus corpos humanos por "corpos melhorados".

Bonanças.

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 6:19 am

Ninguém me respondeu se Therak era um Magi-meka.
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Mensagem por Armageddon Qua Jun 05, 2013 6:55 am

dr_Hardman escreveu:Ninguém me respondeu se Therak era um Magi-meka.

Eu duvido... pra mim ele é um golem de cristal mesmo.

Temos os golens de ferro de Aschelot também que são construtos vivos bem mais mecânicos do que os Doon. Nesse aspecto, acho que Meliny pode abraçar a Pulsão também. É uma questão de trabalhar isso no próprio texto, Leish. Como elas são produzidas, onde, qual é o preço, os golens absorvem parte da personalidade do dono original da alma, a tal cidade onde eles são feitos onde as pessoas fazem estas trocas tem um clima necromântico por mexer com coisas das trevas ou as pessoas respeitam os golens como irmãos pois é comum que pessoas muito doentes ou velhas tenham suas almas transferidas para um destes artefatos... essas coisas.

Nessa DS eles trabalham com a ideia de que os mechas podem ser pilotados. E há uma pedra mágica que precisa receber uma gota de sangue do piloto pra que eles fiquem ligados. Essa pedra é o coração do mecha, por isso achei que talvez tivesse alguma relação. Smile

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 8:37 am

Certo... qual a diferença entre um golem vivo e um magi-meka?

O grande mistério era dar a construtos personalidade e inteligência... Mas tá aí Aschelot, Therak, O Broca...
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 10:13 am

Olá,

Beleza, vou trabalhar isso no RC então, H. Very Happy

Eu acho que no caso em questão o cerne é a alma, Hardman. Tipo, quando um Doon morre de vez, sem a pulsão arrancada de seu corpo utilizando o ritual certo, a alma dele transmigra depois de um tempo pro outro mundo, como se fosse uma alma normal - o lance é como será a aparência quando chegar no mundo espiritual/reino dos deuses (que esqueci como é aqui em Meliny).

Bonanças.

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 11:04 am

... então, um Golen tem personalidade como um Meka, inteligência como um Meka... E ainda é indestrutível e não exige sacrifício de ninguém?!?
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 11:29 am

Olá,

Praticamente. Smile A diferença é que quando um ser vivo está morrendo, pode ter sua alma transferida pra um meka. Tem gente que vira vampiro, outros preferem viver em um corpo mecanico com apps extras. Razz

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Mensagem por Armageddon Qua Jun 05, 2013 11:37 am

Porque minha mensagem foi apagada... Embarassed
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 11:42 am

Olá,

Que mensagem? o.o

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Mensagem por Armageddon Qua Jun 05, 2013 11:47 am

Uma gigante que eu tinha escrito sobre os mechas, com imagens e um monte de coisa linkada... Enfim, resumindo como eu imaginava eles:

Golens - criaturas artificiais de matéria bruta movidas por magia. Possuem inteligência limitada, com raras exceções (Therak tinha a diretriz de evoluir, né?)

Construtos - criaturas artificiais com partes mecânicas, movidas por magia. Possuem inteligência limitada, restritas a sua função original (coletar informações, lutar em exércitos...)

Magimekas - criaturas artificiais gigantes com partes mecânicas movidas por magia e que, em geral, precisam de um piloto. Foram criadas durante a Guerra da Magia para lutar contra deuses menores e coisas do tipo.

Hoje, a tecnologia da Pulsão pode ser usada tanto em construtos quanto para magimekas. Mas seriam, inicialmente, coisas diferentes. Não sei como vai ficar a explicação pra que elas continuem sendo produzidas apesar do nível de magia do mundo ter caído bastante nos últimos cinco séculos.
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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 12:40 pm

Atualmente, a maior crítica ao Tormenta de hoje sobre a "Tormenta moleque, Tormenta de Vársea" é justamente aquela papagaiada de robôs gigantes de "Contra o Arsenal" (Apesar do Kijin ser mencionado desde as primeiras aparições do Mestre Arsenal... E bem, o final de Holy Avenger foi batalha de kaijuns). Vamos mesmo comprar uma briga com robôs gigantes?
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 4:32 pm

Olá,

A bem da verdade, quando a gente se preocupou com isso? o.ô Houve uma época aê que até rolou isso, mas depois que se manteve termos como Nod ou coisas que façam referência a outros materiais que seriam facilmente criticados, acho que ligamos o "foda-se".

Falando comercialmente, quem reclama disso em Tormenta é o povo do d20. A gente vai adaptar pra d20 mesmo o material e lançar em d20? Porque o pessoal do 3D&T quer mais é que tenham essas coisas. Smile Veja MegaCity aê que já tem até suplemento e mais "confusão" que aquela cidade não há pros "tradicionalistas-xiitas-mimimistas". Wink

P.s.: Até em d20, porque quem anda seguindo a linha mais tradicional tá correndo pra Pathfinder e outros cenários que são bem mais trabalhados e aprofundados que Meliny, pra gente chegar a competir com esse material tem que comer ainda muito feijão com arroz. Compare o material de Reinos de Ferro com o nosso material, por aí você tira que nosso público não seria esse pessoal mais tradicionalista que adora criticar o trio e que nem olha pra 3D&T. Smile

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 4:50 pm

Eu não entrei no âmbito comercial.

Falo do seguinte: Começamos nosso grupo nivel 1 espulsando Kobolds da aldeia. Depois, no segundo nível, vagamos a cavalo para a masmorra dominada pelas salamandras. Então, correndo contra o tempo para cruzar o continente para curar um NPC em nossa guarda... e quase somos pisoteados por um robô gigante...

Creio que ter um único Magi-meka é o equivalente a ter a Bomba Atômica em plena cruzada.

Vejamos o exemplo do império Áureo: Ele se esbarrou com grande riqueza - algo que influi, mas muito menos que um robô gigante... - E bastou para estruturar o cenário nessas relações. Colocar um reino... Uma guilda... um único indivíduo que tenha OU SEJA um Magi-meka, é como empurrar um "Império Áureo" inteiro lá. E este não é auto-sustentável... Seu único objetivo é luta!

"Ah, basta colocar: Treville se deu bem com o Magimeka; Lykaon vende areiua e vidro pro magi-meka; Wizarlah tem interesses no Magi-meka então não tá ligando"... Isso diminui e muito o Magi-meka. Você tem a Bomba Atômica na era das cruzadas, e, ao invés de acabar com os mouros, voê usa para escorar um armário. Torna-se um poderoso plot sem uso, sem repercução... Ergo, desnecessário.

A outra opção "Ele não é tão fodão assim para ser uma bomba atômica/império áureo"... Bem, aí cai na falta de motivo para existir. É dar um nome pomposo a um golem/constructo.

Devo lembrar que o projeto original é que os Magi-meka eram, em seu modelo original, as armas que os magos de Donaire enfrentavam os Deuses Maiores! Estariam, pela lenda, espalhados e inutilizados em pontos distantes de Meliny, sob olhar atento dos deuses e dos reinos. Um plot de alguém ter a possibilidade de restaurá-lo e os PJs devendo impedi-lo, seria um clássico gancho. "Ah, tem robôs gigantes por aí" perde muito brilho neste contexto.
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 5:03 pm

Olá,

Lendo o texto que postei, se vê também que o nome MagiMeka passou a ser designado a todos os construtos que tenham potencial de lançar magia. Smile Como os Doons, que são "reploids" em sua tese.

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 6:26 pm

Surgiram rumores que alguns doons estavam utilizando-se de magia, mas a averiguação da veracidade desses rumores, assim como os estudos das outras guildas e grupos sobre os conhecidos como magimekas foram interrompidos pela Guerra da Magia.

... Existe uma sutil diferença entre "eles usam magia" e "suspeita-se que usam magia".

Mas insisto: Eu não disse: "Não façam". Disse "é controverso... tem certeza?"

Até passei o link para "Reinos de Ferro" para mostrar o quanto uma raça como essa - muito menos poderosa, deixe-me ressaltar - interfere em seu mundo. Claro, podem Magi-mekas serem PJs exóticos, autorizados se o narrador deixar. Daí meu pensamento que poderiam Therak, Aschelon e outros serem Magi-mekas e não saberem.

Vai abrir espaço para a classe artífices, pois meros engenhoqueiros não podem tratar dos Magi-mecas. Ou eles seriam curados com magias normais? Mas efeitos de magia positiva ou negativa? Eles possuem funcôes "cerebrais" mas são vulneráveis a magias que afetam a mente? Se não forem não seriam muito apelões? Kits mais caros?

... Tudo isso ignorando serem gigantes!

Com trabalho, tudo se encaixa... Terá de ver a disposição dos que precisarem fazer um Reboot/relaunch em 527 anos de reinos para adequar um robô gigante. Mas com preguiça, Meliny corre o risco de ficar como sites dos meados dos anos 90: um penduricalhos de Giffs animados em todo o canto.
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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 6:37 pm

Dada a resposta politicamente correta e sóbria, lá vem a resposta hardmanizada:

1 - Olhe! Comprei um smartfone chamado "Don".
2 - Legal. O meu é da marca "Golen".
3 - E o meu é patenteado pela "Construto".

1 - O meu é uma forma de vida artificial!
2 - O meu também!
3 - O meu Iden!

1 - O meu tem personalidade, partes mecãnicas
2 - O meu pode ter personalidade. É só baixar um encantamento APP. E ele pode ser mecânico, de palha, de carne
3 - Dá trabalho ter personalidade... Mas é possível o meu ter. E mecânico, meio que, já vem de fábrica.

1 - Haha! O Meu é melhor! E para eu ter um, basta usar um estudo obscuro raríssimo e sacrificar uma alma inocente e aprisioná-la!
2 - O,o!
3 - ¬¬"

1 - O que foi?
2 - Eh, o meu basta um treino arcano relativamente público... Tem até uma escola disso. E não sacrifico ninguém não.
3 - O meu são duas magias: "Animar objetos" e "permanência". vale até pergaminho.

1 - Oh... quer dizer...
2 - Se você tem um Magi-meka ou um Don, não só fez tudo da forma mais difícil, como é um maldito assassino!
3 - E o Castelo de Ferro caçando a nós
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 6:44 pm

Olá,

Como falei antes, a idéia do texto que postei era de deixar algo a ser trabalhado com metaplots - com o ponto de vista, mesmo em terceira pessoa, de alguém da Ordem do Livro -, não tinha a intenção de ser algo descritivo no nu, cru e definitivo. Então, haveria as brechas que os mestres preencheriam em sua campanha, era assim meu modo de pensar antigamente. Hoje em dia o tradicional é uso de enciclopédias que explicam tudo e o cenário não tem mistérios que devam ser preenchidos pelos mestres, exceto em plots menores.

Por isso não tinha a menção da Pulsão ser na verdade almas de seres vivos, nem a declaração direta do uso da magia.

Eu conheço Reinos de Ferro e até mestrei lá, inclusive usando o sistema novo deles, que é um 4.0 incompleto - a falta de um bestiário ferra a vida do pessoal que tem tentado algo, já que as tabelas de encontros estão desequilibradas e o método de construção ou é 8 (dá um encontro que os pj's superam num turno) ou 80 (desafio que sempre acarreta em morte de um ou dois PJ's - o que em Reinos de Ferro dói porque o cenário não tem ressurreição em cada esquina). Inclusive, ele é minha atual referência em relação a material de cenário bem trabalhado.

Particularmente eu curto a classe Artifice, joguei com ela em campanhas de Eberron e é uma classe bem interessante mesmo. Vejo como acréscimo ao cenário.

... Tudo isso ignorando serem gigantes!

MEUS magimekas não são gigantes. Smile Liberte-se dos traumas do passado, os Doons são "reploids". Reploids são os robôs de Megaman, do tamanho humano normal. Um golem tradicional, mas com uma alma humana inserida neles, saca? Uma alma que pode lançar magia e ser beneficiada sim por magias de efeitos mentais, o problema fica apenas na cura fisiológica porque precisa de conserto/reparo mecânico.

Os magimekas pilotados no máximo são como aqueles do desenho Zillion. Lembra de como eram os mechas de Zillion?



Não foi mencionado nada acima de 2m. Esse meu material foi um reboot no que havia anteriormente, que já tinha sido descartado. Usei apenas o mesmo nome, porque curti o nome - e tive autorização do Dead. Razz

Sua versão Hardmanistica apontou justamente o meu ponto em trabalhar os danados. Smile Algo de origem tida como "maligna" por parte das pessoas de Meliny, mas que em seu lugar de origem tinha uma lógica mais humanitária - transferir a alma de alguém de um corpo frágil prestes a morrer para um corpo mais resistente e preparado. Sabe aquele rei bondoso que fez prosperar seu reino por eras e está morrendo de velhice? Em vez de transformar em vampiro ou de matar virgens pra dar banhos de juventude nele pra ele aguentar mais um ano, a gente coloca num corpo robótico. Só que em Meliny, pelo uso que teve, a coisa tomou uma conotação mais maligna mesmo, mais cruel, desumana e mais assassina a ponto de se sacrificar almas para criar pulsões... Com um impacto moral que faz quem tem consciência parar pra pensar se a culpa é dos Doons ou de quem os criou. Smile E não, tô nem aí se o Castelo de Ferro resolver caçá-los, é mais que justo. Meu único ponto é, como o texto que postei, as informações sobre eles, em Meliny são escassas - a idéia, inclusive, é que fosse um artigo de alguém da ordem do Livro, meio no molde do bestiário de Reinos de ferro que é o professor lá de Corvis quem faz as anotações. Só boatos e rumores. A verdade sobre eles está em uma ilha na Faixa de Cyrr que só agora está sendo explorada - a faixa, não a ilha, o lugar de origem dessa tecnologia/magia permanece desconhecido ainda. Very Happy

Eu acredito que uma aventura que futuramente explique a origem dos danados seja mais proveitoso que eu escrever tudo sobre eles numa página que será inserida num bestiário ou algo do tipo.

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Mensagem por dr_Hardman Qua Jun 05, 2013 6:59 pm

Perdão por não ler tudo. Quando vi que 2 parágrafros foram sobre seu passado com Eberon, vi que estávamos ficando um tanto pessoais. Eu acredito que conheça Eberon. Deve saber que é um cenário pesadamente steampunk. Mas o que vale para a discussão: Meliny não o é.

Não são gigantes? Bom! Por que não me falou numa das respostas atrás? Creio que desde ontem estava pensando que eram gigantes! Um problema que eu tinha a menos.

Transferir a alma de alguém de um corpo frágil prestes a morrer para um corpo mais resistente e preparado.

Então não seriam necessariamente máquinas de guerra, certo? "pobre vovó... viveu por 97 anos, teve 500 filhos, viu alvorecer e entardecer de nosso tempo. Vamos colocar seu espírito numa bogeda de 2 toneladas e menos de 2 metros de altura com lâminas e uma arma zillion!"

Ora do Negrito: Faça os G-Doons/Magi-mekas! Dê a eles a grandiosidade que acha apropriado! Seja exércitos enterrados esperando um comando para conquistar o mundo, seja aquele PJ que quis jogar com um robô e usou a desculpa de perder a memória para não ter background. O RC deve ter interesse, ser ajustado, e vender a ideia. Cada escolha, um desafio e uma perda.
É um risco que já esteve em minha mão nos primórdios da lista e admiti à época estar inapto a levá-lo! Cresci muito desde aquela época e ainda assim nem de longe sou o maior dos homens. Posso estar errado, posso estar carregando grande preconceito. Pode haver uma cereja dentro deste bolo de cenoura sem chocolate... E provavelmente você é o cara que vai encontra-la!
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Mensagem por Leishmaniose Qua Jun 05, 2013 7:05 pm

Olá,

Por incrível que pareça, não levei pro pessoal. Smile Pode ficar de boa. Na verdade, como falei no final do post anterior, sua postagem hardmanistica exemplificava justamente o que eu queria acrescentar.

Na terra de origem deles, não seriam só máquinas de guerra. Seriam humanos em corpos mecanicos - humanos 2.0. Em Meliny é que acabou se usando essa tecnologia para coisas como conflitos e guerras. Por quem e por quê? Aí sim é algo a se trabalhar...

Só uma alínea: curiosamente, o rc rebootado só saiu porque o Dead queria fazer um reploid que fosse afetado por magias mentais e tais pro PBEM que ia ocorrer. Razz

Mas vai por mim, eu tô de boa na lagoa, sem levar pro pessoal.

Bonanças.

Atenciosamente,
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Mensagem por Armageddon Qua Jun 05, 2013 7:54 pm

dr_Hardman escreveu:Vamos mesmo comprar uma briga com robôs gigantes?

Eu acho válido. E há muito mais sentido em ter esse tipo de arma aqui do que em Arton (onde antes só havia um... no máximo dois). Mas dependendo do clima, é algo que, se existir, eu não usaria em uma história ambientada aqui.

dr_Hardman escreveu:Creio que ter um único Magi-meka é o equivalente a ter a Bomba Atômica em plena cruzada.

Eu também vejo assim.

dr_Hardman escreveu:Devo lembrar que o projeto original é que os Magi-meka eram, em seu modelo original, as armas que os magos de Donaire enfrentavam os Deuses Maiores!

Exato!

Leishmaniose escreveu:Lendo o texto que postei, se vê também que o nome MagiMeka passou a ser designado a todos os construtos que tenham potencial de lançar magia.

Sim, eu também senti isso, Leish. Mas, pra mim, se tu quer seguir nessa linha, assume de vez que eles não são magimekas. São construtos como outros que já existem no cenário. Tem algumas linhas gerais que, se a gente não seguir, cada um vai ter uma Meliny própria. Ninguém precisa gostar de todas, mas, quanto cenário, é bom que cada um aceite um pouco.

dr_Hardman escreveu:1 - Olhe! Comprei um smartfone chamado "Don".
2 - Legal. O meu é da marca "Golen".
3 - E o meu é patenteado pela "Construto".

Por isso é importante diferenciar cada um deles. Mesmo que todos sejam construtos em 3D&T, há diferenças entre eles que devem ser apontadas em um RC pra fazer sentido. Caso contrário a gente entra na mesma discussão que rolou com os Minotauros, os Ferais Touro e os Licantropos Vaca.

Então, usando o mesmo humor, o correto seria:

1 - Olhe, comprei um smartfone chamado "Don"
2 - Legal. O meu é uma geladeira com gelo na porta.
3 - E o meu é só um taco de baseball de aço. E se alguém rir, vai se ver comigo! Twisted Evil

dr_Hardman escreveu:MEUS magimekas não são gigantes.

Então não são Magimekas.
Essa é a questão Very Happy
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